Eventos

Participe das Conferências da SBPT e aproveite para passear na bela Fortaleza

abril 13, 2017 • Por

dreamstime_fortaleza_ce_11-04-17

A capital cearense foi estrategicamente escolhida para acolher os especialistas nacionais e internacionais do XI Congresso Brasileiro de Asma, VII Congressos Brasileiros de DPOC e Tabagismo e Pneumoceará 2017.

Fortaleza é o 4º destino que mais recebe visitantes no Brasil, é a cidade com maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Nordeste. Excelente infraestrutura, 34 km de praias, boa mobilidade urbana e atrações turísticas magníficas aguardam os congressistas entre os dias 2 e 5 de agosto.

Confira:

Praias

A av. Beira Mar se estende pelas praias do Meireles e Iracema e vai até a bucólica Mucuripe, com suas jangadas de velas brancas e as mais antigas estátuas de Iracema e Martim, datadas de 1965. Ali, há grande concentração de bares, restaurantes, hotéis de luxo e a famosa feira de artesanato. O espetáculo à parte fica por conta do pôr-do-sol na Ponte dos Ingleses.

A praia do Futuro, a 11 km do centro, é a mais movimentada, ideal para tomar banho de mar e degustar frutos do mar em ótimas barracas.

Entre as mais afastadas da área urbana, há as belezas de Porto das Dunas à leste da cidade, onde está o badalado Beach Park. Além das paisagens emolduradas pelas falésias coloridas de Morro Branco e Praia das Fontes. No oeste, o cartão-postal é a praia de Cumbuco, de onde partem os passeios de jangada e buggy.

O Parque Estadual Marinho da Pedra da Risca do Meio, a 50 minutos do Porto do Mucuripe, é reconhecido como um dos melhores lugares do país para a prática do mergulho.

Casas do Turista

São 4 pontos localizados na av. Beira Mar, no Mercado Central, na Praça do Ferreira e na Praia do Futuro. As casas oferecem informações sobre transporte, praias, hotéis e restaurantes, além de serviços de internet e atendimento bilíngue das 9h às 20h.

Mercado Central

Entre a Praia de Iracema e o Centro, o prédio comercial tem quatro pisos e mais de 500 lojas de artesanato local, com artigos em couro, rendas, bordados, decorações e presentes.


O XI Congresso Brasileiro de Asma, VII Congressos Brasileiros de DPOC e Tabagismo e Pneumoceará 2017 acontecem de 2 a 5 de agosto no Centro de Eventos do Ceará – 2º maior espaço corporativo da América Latina.

Até o dia 30/04, médicos sócios da SBPT pagam apenas R$ 650 e têm direito a escolher um dos cursos pré-congresso nas áreas de Imagem, Função Pulmonar, Oncologia Torácica, Emergência Respiratórias e Infecções Respiratórias.

Consulte os valores para profissionais não médicos e estudantes e inscreva-se aqui.

Mergulhe nessa intensa jornada científica e desfrute dos bons momentos e belas paisagens para visitar e se encantar!

Nos vemos lá!

Mais informações: eventos@sbpt.org.br

Acesse o site do evento: https://sbpt.org.br/asma2017/.

mapaceara