Radar da Pneumologia

Conheça aplicativos que ajudam a parar de fumar

Maio 23, 2017 • Por

quismokingapp

Que tal contar com a ajuda da tecnologia para largar o cigarro? Por estarmos sempre com o aparelho móvel em mãos, ele pode ser eficiente para fornecer dicas, informações e ajuda em tempo real.

A maioria dos aplicativos disponíveis estimulam a parada gradual, portanto, eles são úteis para reduzir o consumo aos poucos e estimular os usuários com informações sobre o quanto estão economizando em dinheiro, como a saúde está melhorando, etc.

Aproveite o Dia Mundial Sem Tabaco, em 31 de maio, e escolha um app da lista abaixo:

Zero Cigarro

O aplicativo Zero Cigarro foi criado a partir de estudos internacionais sobre “m-cessation”, uma das principais técnicas de cessação do tabagismo. O programa traz mensagens práticas, educativas e motivacionais; orientações para emergências em caso de recaídas; feedbacks exclusivos de acordo com a evolução de cada um, além do apoio da comunidade e de especialistas via atendimento online.

Disponível para Android e iOS.

QuitNow!

Com o aplicativo QuitNow! é possível saber o tempo exato que se passou desde a decisão de parar de fumar, quanto dinheiro poupou e quais são os efeitos da suspensão do cigarro para o organismo. O app também possibilita a interação entre os usuários, que compartilham dicas e truques contra recaídas.

Disponível para Android, iOS, Windows Phone, BlackBerry e Facebook.

Quit Smoking 2017 – Breathe

O aplicativo Quit Smoking 2017 – Breathe mostra a economia de tempo e dinheiro como fórmula motivacional para reduzir e parar o consumo de cigarro. O programa permite compartilhar as realizações com os amigos via Facebook e Twitter. É possível, ainda, criar uma lista de desejos com o que poderia ser adquirido graças à economia.

O usuário também pode acionar um “botão de pânico”, que exibe imagens mórbidas e disponibiliza artigos científicos que desencorajam a tentação de fumar.

Disponível para Android.

MyQuit Coach

Com o MyQuitCoach, o fumante cria um plano personalizado levando em conta suas próprias motivações. O app faz o acompanhamento diário do consumo e permite saber a quantia que está indo embora a cada tragada. Assim, a pessoa pode optar por receber alertas sobre seu orçamento, além de ter apoio da comunidade e acesso a dicas, fatos e textos motivacionais preparados pela Livestrong.com.

Disponível para iOS.

Quit Smoking: Cessation Nation

O Quit Smoking: Cessation Nation é recomendado para aqueles que acabaram de deixar o vício. Ele mostra quantos cigarros a pessoa deixou de fumar, quanto dinheiro economizou e quais foram as melhorias para sua saúde. Para driblar a tentação e se distrair quando a vontade apertar, o app traz um joguinho.

Disponível para Android.

Meu último cigarro

Meu último cigarro, mostra uma série de estatísticas e argumentação com base no conhecimento médico. O app conta com um leitor de nicotina e um medidor de monóxido de carbono no sangue, além de disponibilizar exemplos motivacionais e fatos sobre saúde diariamente. O programa faz um comparativo que permite prever o aumento de expectativa de vida, risco de ataque cardíaco e de câncer de pulmão.

Disponível para iOS.


Fonte: ProDoctor.