Eventos

Conferência de Medicina Intensiva começa amanhã (13/07)

julho 11, 2017 • Por

Ainda dá tempo de participar da 1ª edição do Critical Care Conference, que acontece no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, e vai reunir especialistas dos EUA, Canadá e América Latina.

A Conferência de Medicina Intensiva vai trazer muitas novidades e tecnologias de ponta em Ventilação Mecânica, Insuficiência Respiratória Aguda e muitos outros temas. Um dos destaques do evento é o encontro entre o criador do conceito de pressão de distensão (‘driving pressure’) – Prof. Marcelo Amato – com nomes de peso da Saúde internacional que aplicam este procedimento para salvar vidas.

“Este estudo do Prof. Marcelo Amato foi publicado em uma das revistas médicas mais importantes do mundo, a The New England Journal of Medicine (NEJM), e ‘chacoalhou’ o mundo porque mudou a forma de proteger os pulmões durante a ventilação mecânica”, explica o Dr. Eduardo Leite, coordenador da Comissão Científica de Terapia Intensiva da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT).

O Dr. Eduardo Leite ressalta também que haverá demonstrações práticas ao vivo do Laboratório Animal do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, com coordenação de Amato e do Dr. Carlos Carvalho.

Entre os profissionais internacionais de destaque presentes no evento estão o Dr. Marc Moss e a Dra. Polly Parsons, Presidente e Presidente Eleito da American Thoracic Society (ATS), respectivamente, Dr. Taylor Thompson, professor em Harvard, o Dr. Robert Kacmarek, do Hospital de Massachusetts, entre muitos outros.

A Conferência acontece de 13 a 15 de julho, e é organizada por três grandes sociedades médicas: Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), American Thoracic Society (ATS) e Asociación Latinoamericana del Tórax (ALAT).

Confira os highlights: