Eventos

Confira como foi o Dia Nacional de Combate ao Fumo no Rio de Janeiro

setembro 18, 2017 • Por


Em Barra do Piraí, Macaé e Volta Redonda, estudantes, profissionais da saúde e pacientes em tratamento para largar o cigarro se reuniram para promover uma vida mais saudável e prazerosa sem nicotina.

Em Barra do Piraí, o Programa de Controle e Tratamento do Tabagismo no município  realizou palestras e esclarecimentos à população sobre os malefícios do fumo.

Os pacientes do Programa completaram um ano livres do cigarro e receberam certificado.


Em Macaé, a equipe da Área Técnica de Prevenção e Controle do Tabagismo (ATPCT) da Secretaria de Saúde realizou a “2ª Caminhada pela Vida mais Saudável” com os usuários do serviço e outros parceiros, com o objetivo de estimular hábitos mais saudáveis por meio da atividade física.


O Programa de Tabagismo de Volta Redonda, sob coordenação da Dra. Ana Lucia Peixoto Quaresma, realizou uma campanha em parceria com a Coordenadoria de Álcool e Drogas  do GAPC (Grupo de Apoio às Pessoas com Câncer), com os acadêmicos do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda) e com as escolas do município.

A equipe realizou uma exposição de pulmões artificiais e montou uma tenda com orientações a respeito das consequências e tratamentos possíveis para o tabagismo.

O grupo de teatro de jovens do GACEMSS – Grêmio Artístico e Cultural ‘Edmundo Macedo de Soares e Silva’ apresentou a peça “Como é difícil dizer não ao cigarro”.