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Nos EUA, empresas de tabaco farão “declarações corretivas” sobre malefícios do fumo

novembro 21, 2017 • Por


Ação judicial obriga as principais empresas de tabaco dos Estados Unidos a esclarecer na mídia quais são os perigos do tabagismo e do fumo passivo, bem como revelar as estratégias de marketing e design dos produtos para torná-los mais viciantes.

Os anúncios chamados de “declarações corretivas” são o culminar de uma ação do Departamento de Justiça dos EUA em trâmite desde 1999.

As mensagens serão divulgadas a partir de 26/11. Alguns termos são proibidos no conteúdo, como “baixo teor de alcatrão”, “leve”, “ultra leve” e “natural”, utilizados para enganar os consumidores sobre os riscos do tabagismo para a saúde.

As declarações serão publicadas na televisão em horário nobre e em cerca de 50 jornais, nas versões impressa e online. As empresas de tabaco também devem divulgar a mensagem em seus sites oficiais e nos pacotes de cigarro. Os detalhes de implementação ainda estão sendo finalizados.


Fonte: Tobacco Free Kids (em inglês).