Eventos

Congresso Paulista de Pneumologia e Tisiologia reúne mais de mil participantes

novembro 24, 2017 • Por


O 17º Congresso Paulista de Pneumologia e Tisiologia foi realizado pela Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia (SPPT) de 15 a 18 de novembro para a atualização científica dos profissionais que atuam na área da Medicina do Tórax.

No evento, estiveram presentes diversos especialistas nacionais e internacionais das diferentes áreas da Medicina do Tórax. A Comissão Científica elaborou a programação com temas de maior relevância nos últimos anos e os Cursos Pré-Congresso contribuíram para uma imersão nos temas específicos, voltados para a prática clínica.

Em torno de 200 de trabalhos científicos foram recebidos e apresentados na grade científica ou expostos e discutidos em sessões voltadas para esse fim, permitindo a divulgação da pesquisa nacional e participação de jovens pesquisadores.

No congresso, foram lançados cinco volumes da Série de Atualização da SPPT nos temas de Pneumologia Pediátrica, Sono, Doenças Pulmonares Intersticiais, Doenças Pleurais e Asma.

Estiveram presentes 1.126 congressistas, representando todos os estados brasileiros, além de 221 palestrantes nacionais e 9 internacionais.

Além da programação científica, a SPPT recebeu os congressistas e palestrantes em um coquetel e um happy hour, possibilitando uma maior integração entre todos.


Autora: Regina Carvalho Pinto, Presidente da SPPT.