Institucional

SBPT vai selecionar a cidade-sede dos Congressos 2022

Fevereiro 20, 2018 • Por


Confira os critérios e inscreva seu município para receber o 41º Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia e 13º Congresso Brasileiro de Endoscopia Respiratória de 2022. A seleção vai acontecer durante o XXXIX Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia, que acontece entre 4 e 8 de agosto de 2018, em Goiânia.

Caso o sócio tenha interesse em realizar o Congresso em sua cidade, é preciso entrar em contato com a Sociedade Estadual, que deve estar com toda a documentação fiscal em dia. Além disso, o pré-requisito para se candidatar a presidente do Congresso da SBPT é ser associado efetivo adimplente ou associado efetivo remido no gozo dos seus direitos estatutários.

Os documentos necessários para a candidatura são:

1. Carta Oficial solicitando a realização dos Congressos, com indicação do nome para presidir os eventos;

2. Indicação de Centros de Convenções na cidade com capacidade para receber de 2.500 a 3.000 congressistas, comportar oito salas/auditórios com capacidade média para entre 250 e 400 pessoas, espaço de 2.200-2.600 m² para exposição, espaço para sala VIP, espaço para secretaria de pré-inscritos e novos inscritos e, pelo menos, três salas menores (30-50 lugares) para reuniões;

3. Informações sobre a capacidade da rede hoteleira com valor médio das diárias;

4. Informações sobre a capacidade da malha aérea;

5. Disponibilidade de data, no(s) Centro(s) de Convenção(ões) indicado(s) para realização dos Congressos no mês de OUTUBRO;

6. Cartas de autoridades Estaduais, Municipais e Lideranças locais se comprometendo com o evento;

7. Carta do Convention Bureau ou Órgão Municipal similar da cidade se comprometendo a auxiliar a organização dos Congressos em suas demandas.

Estes materiais devem ser enviados para a sede da SBPT até o dia 30/04/2018.

Todo o material enviado à SBPT pela Estadual, juntamente com relatório da Diretoria da SBPT e Comitê Técnico de viabilidade da candidatura, serão submetidos ao Conselho Deliberativo, conforme reza o Estatuto.

Posteriormente, a Sociedade Brasileira vai agendar uma visita à cidade indicada e verificar as condições de viabilização da candidatura apresentada.


Mais informações: Felipe Vidal – eventos@sbpt.org.br