Institucional

Campanha da SBPT em parceria com a GSK evidencia a importância da Pneumologia

Maio 9, 2018 • Por


O programa de conscientização “Escute seu Pulmão” tem o objetivo de levar informações sobre saúde respiratória para a população. Iniciativa foi apresentada durante o Curso Nacional de Atualização em Pneumologia.

O que faz o pneumologista? Como o médico desta especialidade pode te ajudar? Como se prevenir de doenças respiratórias? Quais são os sintomas comuns das principais doenças do pulmão?

Em parceria com a farmacêutica GSK, a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT) pretende esclarecer estas e outras perguntas comuns da população com a campanha “Escute seu Pulmão”.

A ideia é disponibilizar peças gráficas e matérias informativas para despertar o interesse da população pela saúde do sistema respiratório.

Legenda: “O pneumologista é especializado, principalmente, em tratar das vias respiratórias inferiores (traqueia e brônquios), pulmões, pleura (tecido que recobre os pulmões) e mediastino (área entre os pulmões). E se você precisa parar de fumar, o pneumologista também pode lhe ajudar!”

Legenda: Por ser um órgão que não costuma manifestar dor constante, o pulmão exige que a atenção sobre ele seja recorrente

Para contribuir com a difusão de informações, fique ligado nas redes sociais da SBPT e compartilhe os posts com a tag #escuteseupulmao!

Facebook.

Instagram.