Eventos

Programa de Educação Continuada da SBPT contribui para fundamentar práticas médicas

Maio 21, 2018 • Por


Os Programas de Educação Continuada (PECs) de Cuiabá (MT) e Itaperuna (RJ), realizados pela SBPT em parceria com os laboratórios, promoveram o aprendizado em controle da asma e da DPOC, bronquiectasias, imagem, tromboembolismo, entre outras pautas.

Cuiabá

No PEC de Cuiabá, realizado em 20 e 21/04, os presentes aprenderam mais sobre as dinâmicas e os avanços tecnológicos no setor da saúde. O objetivo foi proporcionar troca de experiências clínicas e melhor desempenho aos médicos, tanto em habilidades técnico/operacionais como em questões de ética e atenção ao paciente, permitindo práticas mais fundamentadas e seguras.

Itaperuna

Em Itaperuna, a PEC “Desafios no controle da Asma e DPOC” e o curso de Radiologia Torácica foram realizados nos dias 4 e 5/05, sob a coordenação do Dr. Luiz Guilherme Ferreira da Silva Costa, vice-presidente região Norte da Sociedade de Pneumologia e Tisiologia do Rio de Janeiro (SOPTERJ).

O curso “Radiografía de Tórax, Tomografia de Tórax e Angiotomografia” foi ministrado pelo Dr. Domenico Capone, Professor Associado da UERJ e pesquisador em Tisiologia, DPOC e Radiologia Torácica.