Institucional

SBPT inaugura Centro de Treinamento na sede, em Brasília

junho 11, 2018 • Por


Com capacidade para 60 alunos, o Centro de Treinamento SBPT visa oferecer uma estrutura adequada para ensino prático supervisionado em procedimentos da Pneumologia. O espaço foi inaugurado com a 2ª edição do Curso de Medicina do Sono da SBPT, coordenada pelos professores Dr. Pedro Genta e Dra. Sônia Togeiro Moura.

“O Centro de Treinamento é moderno e aconchegante e vai revolucionar o treinamento para os colegas pneumologistas”, opina o Dr. Pedro Genta.


O Curso de Medicina do Sono da SBPT possui 10 módulos teóricos a distância e 6 módulos práticos. As aulas práticas no novo Centro de Treinamento em Brasília incluem tópicos sobre estagiamento e laudos da polissonografia, poligrafia, teste das múltiplas latências do sono, manejo de dispositivo de pressão positiva, discussão de casos clínicos para revisão de conceitos e entrevista de pacientes com suspeita de apneia do sono.

 Pneumologista de Recife (PE), Dra. Clene Maria de Magalhães, acredita que as instalações “superaram as expectativas”.


 

O presidente da SBPT, Dr. Fernando Lundgren, agradeceu aos funcionários da SBPT pelo cuidado com o aperfeiçoamento profissional dos pneumologistas e convidou todos para conhecerem o novo Centro de Treinamento.


Mais informações sobre o Centro.