Eventos

Critical Care Conference: novidades para a segunda edição

agosto 7, 2018 • Por


O intercâmbio de conhecimentos sobre Ventilação Mecânica e Insuficiência Respiratória Aguda entre sociedades – SBPT, ALAT e ATS – ao longo de três dias de aulas, workshops, cursos e simpósios no ano passado gerou grande expectativa sobre a segunda edição, que está próxima: entre os dias 6 e 8 de setembro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Clique aqui e faça sua inscrição!

Profissionais de vivência profissional e acadêmica em países como EUA, Canadá, Chile, Colômbia, México e Brasil irão palestrar e debater melhores práticas de ventilação mecânica para pacientes com descompensação das funções vitais. 

No dia 6, destacam-se os casos desafiadores apresentados por Carlos Carvalho (Brasil), sobre manejo do paciente com hipoxemia refratária, e complacência extremamente baixa, além da monitorização do paciente séptico com SDRA, apresentados por Todd Rice (EUA).

No dia seguinte, em feriado nacional, os espectadores serão instigados ao debate, a exemplo da palestra “Estratégias baseadas em casos – como alcançar a sincronia paciente-ventilador”, com Marc Moss (EUA) e Juliana Ferreira (Brasil).

O último dia de aulas vai proporcionar reflexões pertinentes ao tema. “Estratégias para liberação precoce do ventilador”, com Francisco Arancibia (México) e “O que nos reserva o futuro da liberação da ventilação mecânica?”, com Robert Kacmarek (EUA). Os laboratórios de simulação ao vivo são o grande destaque do dia, pela oportunidade de vivências na prática.

A programação completa está disponível em https://sbpt.org.br/criticalcare2018/.

Sócios da ALAT, ATS, SBPT, ASSOBRAFIR e AMIB possuem condições especiais de pagamento.

O prazo para inscrição é até dia 06/09. Não perca!