Radar da Pneumologia

Hospital Geral de Goiânia é elogiado pelo ex-presidente da ATS, Dr. Marc Moss

agosto 13, 2018 • Por

O Dr. Marc Moss, ex-presidente da American Thoracic Society (ATS), visitou no dia 8 de agosto o Hospital Geral de Goiânia. O Dr. Amir Szklo, pneumologista do Rio de Janeiro, o acompanhou na visita. Eles estiveram na cidade onde participaram do XXXIX Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia e XV Congresso Brasileiro de Endoscopia Respiratória.

O Hospital Geral de Goiânia foi muito elogiado pelo doutor norte-americano. Sob administração estadual, as instalações impressionaram os especialistas: “Se eu fosse um paciente e precisasse ser tratado aqui, eu ficaria extremamente confortável em receber atendimento nesse hospital”, declarou Dr. Moss, que é Professor de Medicina e Vice-Presidente de Pesquisa Clínica do Departamento de Medicina da Universidade do Colorado, Roger S. Mitchell.

Sobre as instalações do HGG, Dr. Amir Szklo foi enfático: “No hospital em que eu trabalho, nós passamos por problemas horríveis. E não chegamos nem aos pés disso aqui. Esse hospital é a prova e deve ser mostrado para o Brasil que, com o serviço público e com verba pública, é possível fazer algo decente. No Rio de Janeiro, muitos hospitais privados não têm esse tipo de estrutura”. Carioca, Dr. Amir trabalha no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, no Rio de Janeiro, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O HGG possui alguns diferenciais, como a Ala de Cuidados Paliativos, o CTI e o Painel de Gestão à Vista, o Ambulatório de Medicina Avançada (AMA), a Central de Material Esterilizado (CME) e uma espaço voltado à arte.

Marc Moss participará do Critical Care Conference, em uma mesa de discussão sobre determinação da “melhor PEEP” na SDRA. Também apresentará a palestra “Estratégias baseadas em casos – como alcançar a sincronia paciente-ventilador”, e, ainda, “Diagnosticando, prevenindo e tratando fraqueza muscular”. Confira a programação completa em /https://sbpt.org.br/criticalcare2018/e realize sua inscrição!