Eventos, Institucional

SBPT promove novas edições do Programa de Educação Continuada

agosto 14, 2018 • Por

 

Os Programas de Educação Continuada (PECs) são realizados periodicamente pela SBPT em parceria com as associações regionais de pneumologia e cirurgia torácica. Recentemente, Manaus (AM) e São Luiz (MA) sediaram estas aulas, que atraíram profissionais da área da saúde, residentes e acadêmicos de medicina. Mais PECs estão com inscrições abertas: em Natal (RN), Uberlândia (MG) e Belém (PA), por exemplo.

Na edição maranhense, que ocorreu nos dias 4 e 5 de maio, mais de 120 participantes desenvolveram o tema “Desafios no tratamento de Asma e DPOC e bronquiectasias”, no Auditório do Conselho Regional de Medicina do estado. A Associação Maranhense de Pneumologia e Cirurgia Torácica deu suporte ao evento, que contou com palestras de Dra. Ana Luísa Godoy, Dr. Oliver Nascimento, Dr. Fabrício Valois, Dr. João Batista de Sá Filho e Dr. Vitor Lindoso.

Em Manaus, a palestra contou com pneumologistas, cirurgiões torácicos, médicos residentes e acadêmicos de medicina das Universidade Federal do Amazonas, Universidade Estadual do Amazonas e UniNilton Lins. Cerca de 90 pessoas assistiram o evento realizado no Auditório Dr. Zerbini da Faculdade de Medicina da Ufam nos dias 20 e 21 de abril. Dr. Mário Sérgio, vice-presidente da Associação Amazonense de Pneumologia e Cirurgia Torácica (AAPCT), afirmou: “o PEC é muito importante para atualização dos profissionais sobre doenças crônicas muito frequentes na região norte, e discutir a experiência com médicos de outras regiões do país é bastante enriquecedor, além disso nossos alunos conhecem mais sobre a especialidade de pneumologia”.

Para acompanhar a agenda do Programa de Educação Continuada, acesse: https://sbpt.org.br/portal/educacao-continuada/