Agenda da Diretoria

Eleição decide a diretoria da SBPT do biênio 2021-22

agosto 29, 2018 • Por

A Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia apresentou mudanças neste ano de 2018 para o pleito que definiu a chapa presidencial para o biênio 2021-22. Seguindo o estatuto, foi aberta uma convocação para as candidaturas. Foram recebidas duas chapas, que participaram do processo eleitoral.

O presidente do conselho deliberativo, Dr. Renato Maciel, indicou a comissão eleitoral para elaborar as regras da votação de acordo com o estatuto da sociedade: Dr. Clóvis Botelho, Dra. Elizabeth Oliveira Rosa e Silva, Dra. Lêda Maria Rabelo.

As inscrições foram recebidas nos prazos corretos e foi determinado que a votação ocorreria por voto eletrônico. Entre as 8h do dia 04 de Junho e as 17h do dia 04 de Agosto, as votações foram feitas em página própria. Apenas a comissão eleitoral designada pelo conselho deliberativo liberou o acesso aos resultados.

A apuração ocorreu às 18 horas do dia 04 de agosto na frente de membros das duas chapas, da comissão eleitoral que liderou o processo, e do presidente do conselho deliberativo e do presidente da SBPT. O resultado foi homologado no dia 07 de agosto as 18 horas, pelo presidente da comissão eleitoral e o presidente do conselho deliberativo comunicou a diretoria da SBPT o resultado.

O pleito elegeu a Chapa 1 “SBPT de Todas as Vozes”, presidida pela Dra. Irma de Godoy e constituída por: Dr. Augusto Manoel de Carvalho Farias (Diretoria de Defesa Profissional), Dra.Clarice Guimarães de Freitas (Secretário-geral), Dr. Fabrício de Martins Valois (Diretoria de Comunicação), Dra. Jaquelina Sonoe Ota Aarakaki (Diretoria de Assuntos Científicos), Dr.  Ricardo Amorim Corrêa (Diretoria de Ensino) e Dr. Paulo de Tarso Dalcin (Diretoria Financeira). Ocorreram também eleições eletrônicas para a Comissão de Tabagismo, que elegeu Dr. Luiz Fernando Pereira, e para o Departamento de Sono, que elegeu Dra. Sonia Togeiro.

A SBPT parabeniza os candidatos pela postura adotada durante todo o processo eleitoral, pela serenidade ao receber os resultados e pela campanha, que atraiu a participação dos associados. Também deseja boas-vindas à chapa vencedora, que será fundamental para o contínuo crescimento e aperfeiçoamento da sociedade.