Institucional

Programa de Educação Continuada chega a mais seis cidades este ano

setembro 4, 2018 • Por

Os Programas de Educação Continuada (PECs) são realizados periodicamente pela SBPT em parceria com as associações regionais de pneumologia e cirurgia torácica para fundamentar práticas da pneumologia junto a médicos, residentes, estudantes de medicina e profissionais da área da saúde. Ainda em 2018, Natal (RN), Teresina (PI), Belém (PA), Uberlândia (MG), Brasília (DF) e João Pessoa (PB) receberão os módulos e eventos.

O próximo PEC será em Natal, nos dias 5 e 6 de outubro, no Auditório do Centro de Treinamento da UNIMED. O tema será “Os desafios no controle da asma/DPOC e câncer de pulmão”, e a abertura será realizada por Dr. Paulo Roberto de Albuquerque, presidente da Associação de Pneumologia e Cirurgia Torácica do Rio Grande do Norte.

Nos dias 19 e 20 de outubro, duas cidades receberão edições dos PECs: Teresina, com apoio da Sociedade Piauiense de Pneumologia e Tisiologia (presidida pelo Dr. Braulio Dyego Martins Vieira) e Belém, apoiada Associação Paraense de Pneumologia e Tisiologia (com o presidente Dr. José Tadeu Colares Monteiro), com a temática “Os desafios no controle da Asma e DPOC” com diretrizes de Imagem e Bronquiectasias, respectivamente.

Uberlândia e Brasília também receberão PECs simultaneamente: 26 e 27 de Outubro. Contarão, respectivamente, como o apoio da Sociedade Mineira de Pneumologia e Cirurgia Torácica e da Sociedade Brasiliense de Doenças Torácicas. E por fim, Teresina, no Piauí, receberá a última edição do Programa de Educação Continuada em 2018, nos dias 9 e 10 de novembro.

Há também a opção de participar da PEC a Distância (https://sbpt.org.br/portal/pec-a-distancia/). Para realizar a inscrição nas edições presenciais do Programa de Educação Continuada e contate a sociedade regional de pneumologia através do link https://sbpt.org.br/portal/educacao-continuada/