Há vagas!

Força Aérea abre edital com vagas para pneumologistas

junho 10, 2015 • Por

dreamstime_medicina_10-09-14

A Força Aérea Brasileira (FAB) lançou um novo edital em que oferece 112 vagas para o curso de adaptação de médicos da Aeronáutica. Entre as especialidades solicitadas, estão Pneumologia, Clínica Médica e Cancerologia.

Para participar do exame, o candidato deve possuir nível superior em Medicina, comprovar a formação na especialidade a qual pretende concorrer e não ter completado 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2016. As inscrições podem ser feitas a partir do dia 30 de junho até o dia 30 de julho por meio do site  www.ciaar.com.br. O valor da taxa é de R$ 120.

O processo seletivo é composto por provas escritas (língua portuguesa e conhecimentos especializados), que ocorrem no dia 13 de setembro, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, prova prático-oral, teste de avaliação do condicionamento físico (TACF) e validação documental.

Se aprovados em todas as fases, os candidatos farão o curso no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte (MG), durante 18 semanas. Após a conclusão do curso com aproveitamento, os alunos serão nomeados Primeiros-Tenentes e receberão um salário inicial bruto de R$ 8.877,60.

As provas escritas serão realizadas em Brasília (DF), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Salvador (BA), Manaus (AM), Belém (PA), Natal (RN), Campo Grande (MS) e Canoas (RS).

Para mais informações sobre o edital, clique aqui.