Institucional

SBPT lança campanha de prevenção contra pneumonia em Curitiba

novembro 9, 2015 • Por

^BCDE987FCAF72F8E5B202424420F51EB8FF90C08A5BA50A6D2^pimgpsh_fullsize_distr

A Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT) promove em Curitiba, a campanha “Pneumonia tem vacina”, no Parque Barigui de 7 a 15 de novembro, das 9 às 19 horas, sempre aos fins de semana. Em uma tenda, três enfermeiras vão distribuir material informativo sobre a imunização contra a pneumonia, além de responder a dúvidas relacionadas à vacina.

Segundo dados do Ministério da Saúde, apenas nos primeiros sete meses de 2015 foram registrados mais 167 mil casos de internação por pneumonia em pessoas acima de 50 anos de idade nas unidades ligadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).

“A pneumonia é uma doença comum, responsável por milhares de mortes e internações no Brasil. Até recentemente, não tínhamos vacinas tão efetivas para proteger os maiores de 50 anos, por exemplo. Mas já existe, há algum tempo, uma nova geração de vacinas que é capaz de prevenir a enfermidade nas pessoas das faixas etárias mais avançadas. Assim, o objetivo da campanha é disseminar essa informação e incentivar a prevenção”, diz o pneumologista Jairo Sponholz Araújo, presidente do Conselho Deliberativo da SBPT.

Fonte: Maxpress